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Perguntas Frequêntes

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Para adquirir o seu Plano Smile Saúde, você pode entrar em contato através da
nossa Central de Vendas, verificando qual de nossos planos disponíveis melhor
atende as suas necessidades.

Atualmente, a Smile Saúde comercializa três tipos Planos de Saúde:


• ESSENCIAL: O melhor custo-benefício do mercado. Possui atendimento dedicado
através da Unidade de Atendimento Essencial – um espaço exclusivo com equipe
multifuncional especializada, estrutura clínica ambulatorial moderna e rede de
atendimento direcionada. Um plano feito sob medida para quem quer cuidar da
saúde com economia, segurança e tranquilidade.
• PREMIUM: Ideal para quem quer liberdade na hora de decidir como manter a saúde
em dia. Possui ampla rede credenciada com os melhores profissionais, clínicas,
laboratórios e hospitais da região. Um plano com soluções perfeitas para você, sua
família e colaboradores.
• PLATINUM: A maior rede credenciada com referência em atendimento na região e
suporte nacional (Urgência e Emergência). Um time completo de especialistas e
prestadores disponíveis para quem busca segurança, comodidade e qualidade de
vida sem abrir mão do padrão Smile no cuidado com a saúde e bem-estar.

Você pode contratar o seu plano Smile Saúde de três formas:

• Individual/Familiar: São os planos contratados diretamente pelo beneficiário, com
ou sem o seu grupo familiar. São definidos como os contratos de Pessoa Física.

• Coletivo Empresarial: São os planos contratados por Empresas, onde os seus
funcionários podem aderir através do vínculo empregatício existente.

• Coletivo por Adesão: São os planos contratados por Pessoa Jurídica de caráter
profissional, classista ou setorial, para os seus vinculados – associados ou
sindicalizados, por exemplo. Na contratação destes planos, pode haver a
participação de Administradoras de Benefícios.

Independente do tipo de contratação que você escolher, todos os planos da Smile
Saúde são regulamentados e registrados pela Agência Nacional de Saúde
Suplementar – ANS, cumprindo assim as exigências do órgão regulador e garantindo
a todos os nossos beneficiários a assistência médica de acordo com a cobertura
obrigatória estabelecida.

Para a contratação do seu Plano Smile Saúde, você pode optar entre três formas de
pagamento: Boleto Bancário, Débito em Conta e Cartão de Crédito.

Ao escolher as opções Débito em Conta e Cartão de Crédito, além das facilidades
que estas modalidades de pagamento proporcionam, a Smile Saúde lhe dará um
percentual de desconto na sua mensalidade!

Caso o seu plano seja coletivo, o pagamento à Smile Saúde será de responsabilidade
da empresa contratante, onde esta acordará com você como fará a cobrança relativa
a sua parte do plano

Se você já possui um outro Plano de Saúde, uma opção interessante é realizar a
portabilidade, onde poderá aderir ao plano Smile Saúde sem precisar cumprir novas
carências.

A portabilidade pode ser solicitada no período de 120 dias, a partir do primeiro dia
do mês de aniversário do seu atual contrato. Para isso, você precisa estar neste
plano há, pelo menos, dois anos.

Uma outra condição para a realização da portabilidade é que a faixa de preço da
mensalidade do seu novo plano deverá ser igual ou inferior à mensalidade do seu
plano atual, considerando a data de assinatura da proposta de adesão. Ou seja, os
planos deverão ser equivalentes.

Você pode solicitar a portabilidade através da nossa Central de Atendimento ou
diretamente em nossas filiais.

Ainda possui alguma dúvida?

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